terça-feira, 24 de setembro de 2013

Véu ou mantilha


Boa tarde. E a saudade heiin, rsrs
Quanto tempo eu não escrevo aqui hein. Saudades de dividir cada  história e momento com vocês. 
Como eu já havia dito neste post, eu troquei de vestido e estou super satisfeita com ele. Ameii mesmo, e até hoje só vi uma noiva com o mesmo vestido. Ele é super diferente, mas é super romântico.

Bom, nesta saga do vestido vi que preciso prestar bastante atenção nos detalhes. Só que não poderei colocar aqui os detalhes, né, caso o noivo veja, mas darei várias dicas pra vocês. Espero que gostem!


Véu
Bom, fazendo algumas pesquisas pude observar que o sentido de usar véu é como se fosse a separação da vida de solteira para a vida de casada. Ainda não tinha prestado atenção nisso, para mim tinha algo haver com a pureza da noiva. 
O véu é feito de um tecido leve, normalmente é de tule, sem bordado deixando assim mais solto.

Véu curto
O véu curto é indicado para noivas que desejam estarem elegantes, mas que não pese muito no seu visual, é preferível usá-lo no período matutino ou vespertino.

Véu até a cintura
Indicado para casamentos informais e semiformais.

Véu longo
É indicado para cerimônias noturnas e formais. Noivas altas e magras podem abusar no comprimento. O que indico também é ponderar, pois se você irá usar uma cauda muito longa no vestido  é preferível que use um véu até a cintura ou um curto mesmo. Mas isso vai pelo gosto de cada noiva.



Mantilha
Assim como o véu ela pode ser usada com vários tipos de adereços. Ela é trabalhada com aplicações, renda e bordados artesanais. A mantilha pode ser de renda ou tule, e é mais pesada que o véu, ela também pode ser longa ou curta.




Espero que tenham gostado! 
Bjim e até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...