terça-feira, 9 de julho de 2013

Convidando os padrinhos

Bom dia!

E o casório está chegando hein. :) 
O nosso próximo passo será convidar os padrinhos. Assim que o Anderson me pediu em casamento eu já tinha alguns casais que com certeza eu já havia escolhido, que me servem de exemplo até hoje, não somente  como casal, mas também como pessoa. Sei que escolhi os padrinhos certos, escolhidos a dedo, pois tenho um carinho enorme para com cada um. Os padrinhos do Anderson também são super legais, alguns já conheço a um bom tempo, outros estou conhecendo por agora. Mas todos os padrinhos vieram como bençãos em nossas vidas.

Pesquisando na internet achei neste site algumas dúvidas que eu tinha referente a convidar os padrinhos.


1. Qual é o número correto de padrinhos? 

Não existe número correto, mas é preciso ter bom senso.Também é preciso saber se o tamanho do altar comporta um número grande de padrinhos.

2. Os padrinhos têm de ser da família? 
Não necessariamente. Podem ser amigos, mas o principal é que sejam próximos dos noivos e tenham acompanhado o relacionamento dos dois.

3. Qual o papel dos padrinhos? 
Participar do relacionamento do casal e estar disponível para algum suporte, ajuda ou aconselhamento sempre que necessário. 

4. Convidar mais amigos que parentes para padrinhos é uma gafe para a família? 
Não. O que importa é que sejam pessoas que tenham proximidade e um significado especial na vida dos noivos.

5. Como fazer para que todas as madrinhas estejam lindas e elegantes no altar? 
Hoje é perfeitamente aceitável que a noiva dê uma dica sutil dos trajes na hora do convite. A noiva também pode ficar à vontade para pedir que as madrinhas evitem decotes chamativos ou modelos muito rebuscados.




7. Se um amigo de infância dos noivos acaba de começar um namoro: é obrigatório convidá-lo para padrinho junto com a nova namorada, que o casal mal conhece? 
Não. Convide os dois para a cerimônia e a festa, mas apenas o amigo para ser padrinho do casamento. Os padrinhos não devem ser apenas figurantes no altar, mas pessoas queridas na vida dos noivos.

8. Se um amigo ou familiar não convidado se sentir magoado, vale a pena convidá-lo em uma “segunda chamada”? 
Não. Se você não o convidou antes é porque tem motivos pessoais para não convidá-los. Mantenha sua lista de convidados e curta seu casamento com quem você realmente quer que esteja ali.


É isso, no próximo post coloco ideia de convites e o que fazer para convidá-los.

Bjim, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...